terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Excel - O início...

O Microsoft Excel 


O Excel, é uma ferramenta poderosa para cálculos, criação de cenários e gráficos, muito útil desde o uso domestico até o ambiente profissional. é um programa de planilha eletrônica, com uma interface bastante intuitiva e que ao longo do tempo tem se tornado cada vez mais moderna, fácil (ao ponto de que podemos encontrar diversas formas de aprendizagem gratuita... basta garimpar pela internet.) e que pode realizar tarefas inacreditáveis que facilitará a rotina dentro do que o programa propõe.
O Excel pode ser usado para obter resultados de cálculos simples como somas matemáticas, (Adição, subtração, Multiplicação, divisão, entre outros mais complexos) até relatórios de alto padrão dentro uma corporação, um exemplo desse tipo de relatório são chamados de KPI´s, Indicadores Chave de Desempenho (em inglês Key Performance Indicator) que medem o nível de desempenho de um processo, apontando "como" o objetivo deverá ser alcançado. para saber mais sobre KPI´s visite: KPI´s (Wikipédia) 

Exemplo de controle que podemos ter através do Excel :

  • Controles de Custos
  • Contas a pagar
  • Armazenamento de dados
  • Banco de Dados
  • Tabelas e gráficos  
    - Entre outros que veremos em breve aqui no: Excel Social  

    Lembrando que esta é uma descrição conceitual, para obter informações mais complexas acerca do Excel siga o link: Microsoft Excel (Wikipédia) 

    Dicas: "Todo conhecimento é valido, procure sempre aprender algo novo, um dia lhe será Ultil!"
     Comentem, deem sugestões e compartilhem o conhecimento.

    Nos veremos em breve!

    Rafael - Excel Social

    Nenhum comentário :

    Postar um comentário